Vitrine da arte

  • Home
  • Quem Somos
  • Produtos
  • Cursos
  • Galeria
  • Passo-a-passo
  • Contato
  • Tecnologia no Artesanato

    Conheça alguns aplicativos que prometem ajudar na produção de trabalhos manuais

    Soap

    Fazer sabonetes pode ser um processo complicado. Há uma linha tênue entre atingir uma barra sólida com um perfume agradável e fazer uma massa de aparência duvidosa com um amontoado de ingredientes. Felizmente, o Soap está aqui para ajudar. Aqueles que estão ávidos por criar sabonetes terão acesso a algumas receitas pré-carregadas ou poderão tentar criar suas próprias misturas. A lista de ingredientes é extensa e a unidade de medida varia. Não é adequado para novatos, mas é uma ótima maneira de experimentar as receitas.


    Project Quilt: Organizer

    Tecer uma colcha de retalhos requer muita organização e materiais. Assim como sugere o nome, o Project Quilt: Organizer ajuda você a gerenciar os projetos em seu iPhone. O nível de detalhes que você pode adicionar é imenso – do tipo de tecido e linha às agulhas que você pretende usar. É para quem gosta de trabalhar.
    Um aplicativo útil, porém um tanto caro. O nível de informações que você pode inserir é imenso.

    ETSY

    Se você gosta do visual de roupas feitas à mão mas não tem tempo de criá-las, aproveite o app da Etsy – uma loja virtual para as criações artesanais de artistas independentes e designers de todo o mundo. É um aplicativo bem desenvolvido, bem apresentado e fácil de ver em seu iPhone. Como comerciante, você pode acessar suas últimas vendas e usar as ferramentas disponíveis para gerenciar seu negócio.
    Faz da navegação pelo Etsy uma experiência mais amigável para o iPhone.

    Cross Stitch HD

    Com apenas um clique, esse aplicativo transforma imagens comuns em modelos de ponto-cruz. Muitas pessoas podem achar a seleção de imagens um tanto ultrapassadas, mas há a opção de transformar suas próprias figuras em padrões. Também diz qual cor de linha você vai precisar e em qual parte do ponto-cruz. Poderia vir com algum tutorial em vídeo ou função para impressão. Ótima diversão, mas alguns tutoriais ajudariam.

    HandiCraft

    Se você é novo em artesanato, o HandiCraft é uma fonte fantástica. Cobrindo da costura à confecção de colchas e toalhas, crochê e bordado, esse app traz uma variedade enorme de conhecimento através de listas de ferramentas, glossários para termos técnicos, tutoriais em vídeo, guias passo a passo e mais. A interface é bem desenvolvida, fácil de navegar e funciona bem – a única coisa que você deve fazer é clicar no seu hobby preferido para começar. Uma parada obrigatória para quem ama trabalhos manuais.

    Fonte: Portal de Artesanato





    Parceiros