Vitrine da arte

  • Home
  • Quem Somos
  • Produtos
  • Cursos
  • Galeria
  • Passo-a-passo
  • Contato
  • Acione a sua criatividade!

    É fato, o artesanato assumiu posição de destaque no mercado nacional! O que antes era considerado hobby ou um plus na renda familiar passou a ser visto como atividade profissional principal na vida de muitos artesãos. Foi-se o tempo em que, para um profissional ter sucesso e reconhecimento no mercado, seria imprescindível cursar tradicionais faculdades de medicina, odontologia, entre outras.

    Hoje há a valorização das mais diversas profissões, afinal, todas são importantes ao desenvolvimento da sociedade, e há glamour, sim, em todas elas, desde que sejam vividas com amor e entusiasmo! Parece que, finalmente, conseguimos enxergar essa realidade; as comunidades são formadas por trabalhadores formais ou informais, e que cada atividade oferece sua importância ao contexto.
    É nítida, também, a valorização do produto artesanal, e isso engrandece o coração de quem o produz, além do resgate às atividades domésticas, que por muitos anos perderam seu glamour para aquelas realizadas fora de casa.

    Há dois anos, deixei as atividades jurídicas para empreender. Durante muito tempo exerci tarefas completamente antagônicas, entre as jurídicas e as artesanais, até que, num certo momento da minha vida, optei pelas manualidades, e essa escolha é que me move a escrever essa coluna. Aqui falaremos sobre sonhos, desejos, anseios, inseguranças, inovação em produtos, gestão para pequenos negócios, tendências artesanais e muitos outros assuntos que envolvam criações feitas a mão.

    Técnicas manuais se bifurcam entre atividades cada vez mais mescladas: pintura, costura, bordado, tricô, crochê, culinária, scrapbooking, moda, etc. A indústria nacional também está atenta à essa demanda, oferecendo, cada vez mais, produtos de excelente qualidade, que concorrem sem constrangimento com os vizinhos importados, e, geralmente, com menor custo.

    Assim, com mercado aquecido, valorização das atividades manuais e a busca às coisas simples e gostosas da vida, resta acionar o botão CRIATIVIDADE e abusar de suas conseqüências! Mas não esqueçam: todo processo criativo demanda tempo, dedicação, e, como qualquer outra atividade profissional, exige uma dose extra de paciência no que se refere ao tempo para finalização.

    Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/que-tal-acionar-sua-criatividade-17-1-7886461-27.html





    Parceiros